aos 26...

...aprende-se a viver e a estar consoante o que nos apraz.


Como devem calcular não cheguei a esta brilhante conclusão do nada, nem de um dia para o outro. Mas os acontecimentos e conversas do último mês, levaram-me a pensar mais seriamente no assunto e a querer escrever sobre ele.


O avançar na idade - envelhecer, como tantos gostam de lhe chamar - para mim, nada mais é do que amadurecer ideias, conceitos, atitudes. Sentir que com o passar do tempo já pouca coisa me choca; sentir que as atitudes dos que me rodeiam me afectam cada vez menos, mas continuam a incomodar; sentir que tenho o poder de ser eu mesma, sem máscaras, nem disfarces, mas mantendo ao mesmo tempo o sorriso amarelo de quem não gosta de lutas; sentir que posso mudar a minha vida e a das "minhas pessoas" apenas com uma palavra, nunca sabendo se vai ser para melhor ou para pior... Isto para mim é "o bom" de, todos os anos, acrescentar mais um à minha (ainda) curta vida.


E agora que o tempo abunda para deixar fluir os pensamentos (o betão, por muito poderoso que seja, não consegue sobrepôr-se à força e rebuliço dos meus pensamentos), dou por mim, de bem com a vida e com aqueles com quem tenho o prazer de a partilhar!! A minha vida está definitivamente a mudar...e eu com ela... ;)


"Não sou acéfala emocional e preciso tanto de amor quanto qualquer um de vocês. Não nasci para estar sozinha nem para viver demasiadamente acompanhada. Seguramente, não nasci para viver sem sexo mas gosto de saber que o meu bem-estar interior não depende da qualidade e quantidade das minhas conquistas sexuais. Sou feita de pequenas raridades mas assento na mais comum das matrizes. A memória já não me fustiga e aprendi a tratar-me com garbo. Sou a minha maior cobaia e vivo em paz no meu egocentrismo. "
(http://cenasdegaja.blogs.sapo.pt/)




Um agradecimento para lá de especial a quem:

...ontem à noite me provou mais uma vez o quanto me entende, o quanto é importante na minha vida, o quanto faz por mim...

...me tem acompanhado nas últimas semanas na luta por um coração livre de dores...

...desde há meses me atura de forma incansável...

0 reacções: