vingança



"... ato lesivo, praticado em nome próprio ou alheio, por alguém que foi real foi presumidamente ofendido ou lesado, em represália contra aquele que é ou seria o causador desse dano."
wiki


Definição simplista de um sentimento complexo que, a meu ver, está cada vez mais presente nas relações humanas. Parece que existe sempre uma razão para nos vingarmos dos outros. Parece que não vivemos sem as pequenas e idiotas vitórias sobre aqueles com quem convivemos diariamente. Parece uma luta de crianças para ver quem tem o melhor brinquedo, ou a camisola mais gira, ou mesmo o melhor amigo. Assim caminhamos nós para um ciclo vicioso do qual não conseguimos (e muitas vezes, que nem queremos) sair. Viciamos o jogo das relações humanas. Minamos as relações. Desfazemos laços.

Vejo-me nos últimos tempos, com pequenos rasgos de vontade de vingar atitudes e palavras que me ferem e entristecem: tu és cruel comigo, e logo a seguir eu consigo sê-lo ainda mais contigo...

Quando terminará este perigoso jogo? Quando estivermos tão sós que nem a nós próprios nos temos?

0 reacções: