deserto



Depois de 20 dias nas prateleiras das lojas, este livrinho chegou cá a casa. Com muitas expectativas, as 125 páginas foram devoradas num ápice. E o Sr. MST não defraudou em nada aquilo que dele esperava!!! Muito diferente do que nos mostrou nos seus últimos dois romances, mas de certa forma, muito próximo do que me fez apaixonar pela sua escrita, conseguiu transportar-me para o deserto. Não para aquela viagem, mas para uma, imaginária, onde sou eu a personagem principal...

Senti a areia no rosto, o calor dos dias e o frio das noites; vi claramente as estrelas, as dunas e os oásis. Senti a solidão do deserto e a angústia do regresso. Porque realmente há viagens sem volta. Viagens a locais onde ficou uma parte de nós. Viagens em tempos que não se repetem. Porque a vida é mesmo isso: um conjunto de viagens que faz de nós quem somos, que nos ajuda na viagem seguinte, que nos faz sofrer, recordar, rir... As viagens não têem de ser físicas para nos proporcionarem a experiência de sentir, ouvir, ver ou cheirar.

E agora, na euforia da partida para um mundo novo, parece que posso viver dias assim... O livro aguçou ainda mais o desejo de conhecer o ar Sahariano... Quero sentir o cheiro e ver a luz do deserto, esse deserto que durante tanto tempo invadiu o meu imaginário e que agora se torna cada vez mais real. Estou a dias de pisar solo árido e infértil mas ao mesmo tempo tão misterioso e encantador. Não sei o que me espera, mas a expectativa é imensa. Tenho noção que o conhecimento vai ser muito limitado, no entanto vou mudar de ares, de continente, vou sentir um calor diferente e vou, principalmente, absorver aquela tão diferente forma de vida. Não vai ser "A", mas decerteza "UMA" das viagens da minha vida!

Beijinhos quase egípcios ;)


0 reacções: