aos novos mestres...

O final da semana que passou, conheceu mais dois novos mestres! Mestres na arte de projectar, souberam deixar mais do que bem a classe! Os homens da casa da lanterna vermelha, terminaram em beleza os seus percursos académicos. E eu, orgulhosamente, aplaudi em silêncio os seus “finalmentes”!

a 17…

… a hora “fatídica” aproximava-se mais lentamente do que desejavas. O nervosismo era mais do que visível: o teu e o nosso. As conversas ocas, progrediam no limiar da loucura. Os passos pequenos, ora para cá, ora para lá, a voz sumida e o sorriso amarelo denunciavam a ausência de quem tu mais querias ali. Chega o instante temido. As formalidades a que nos vamos habituando. A exposição. O ataque cerrado. A defesa de quem não anda aqui por andar. Os elogios. A espera. A alegria! Finalmente estava pronto! Agora só falta esfolar o rabo à pescada e fazer as correcções necessárias para que todos possam ler: “… pelos momentos de descontracção que me proporcionaram nos últimos tempos.” Deixa-os pensar o que quiserem. Nós sabemos bem o que queres dizer! ;)

a 18…

… a calma aparente dos últimos dias, é agora difícil de manter. Mesmo para quem mal te conhece, é perceptível o aproximar das 3. Estás nervoso. Nós também. Sabemos que tudo pode acontecer lá dentro. Ao entrar somos elogiados. A plateia agradece as palavras carinhosas dos “carrascos” e pede silenciosamente que não sejam demasiado severos. A luz apaga-se. É o início do fim. Os elogios rasgados para começar. Os pedidos de esclarecimentos. As simulações (oi??). a optimização (é agora…aiiiiiiii!). Os elogios mais do que merecidos para acabar. Mais uma interminavelmente espera. Que continua por causa das tendinites. O sorriso tímido. O segredo à porta: a nota ficava bem com o dia!! A explosão. E a certeza de que tinha de ali estar. Sabes que sim! ;)

Por fim, quero agradecer as minis pós coiso. A tese impressa. O agradecimento sentido. Os camarões e os lagostins (com penas), o arroz feito a preceito(“tem a certeza?”), a casal Garcia . mas principalmente, quero agradecer por vos ter conhecido e ser vossa amiga!!


Parabéns môs filhos!!

4 reacções:

!nsurrecto disse...

põe penas nisso... :p

gang sudoeste voltou a atacar no pólo 2... pela última vez!

maria disse...

oi??
última vez??
porquê??

Toky disse...

Devo dizer que qualquer ponta de nervosismo (se é que se podia chamar isso) foi-se no momentos que antecederam a defesa. De qualquer forma devo dizer que fikei mto surpreendido com a nota, tão surpreendido que ainda hoje um dos meus orientadores me disse "Podias ter-te mostrado menos surpreendido" :P
Tb ñ posso deixar de agradecer aos presente, que apesar de poucos spre foram uma mais valia :D

Não haja duvida que o "tem a certeza?" teve a sua piada. :P

Alma e Pele disse...

E eu que não estava cá :(... Foi com muita pena minha que nao pude partilhar esse momento com todos voces. E já agora que historia é essa das penas????? Foram comemorar sem mim???????? Badalhocooosssss