o grande amor nem sempre é o príncipe encantado...

Foi naquela noite de lua cheia, debaixo de um céu estrelado e quente de Agosto que ela percebeu que a sua vida nunca mais ia ser como a conhecia até então.
A noite corria lenta… as pessoas arrastavam os pés pesado dos lautos jantares que as férias proporcionam… as ondas morriam lá longe na areia que um dia conheceria seu amor… e a lua, a mesma lua de sempre, presenciava a exultação dos dois corações.
O olhar parou extasiado ao descobrir, por entre a multidão, aquele vulto. O coração disparou e as pernas tremeram. Encontrava por fim o príncipe encantado? Era impossível naquele instante saber isso. Só mais tarde percebeu que aquela noite mudaria para sempre a sua percepção do mundo.

O tempo correu e reencontro deu-se. Como foram dias felizes os primeiros daquele Maio solarengo!! Com que alegria ela saltava da cama todas as manhas rumo a um novo dia cheio de paixão e romance!! Esse verão foi uma enchente de novos sentimentos, de novas certezas, de novas promessas… promessas que nunca passaram das cartas amorosas trocadas às escondidas, dos olhares e das conversas mudas… Como foram duros os meses seguintes, quando percebeu que para ser a sua mulher tinha de mudar tanto, que para o ter por inteiro tinha que dar muito mais do que podia! Esperou que tudo mudasse, mas foi em vão… as cartas e mensagens mandadas sem resposta, os telefonemas nunca atendidos (“ai filha ele agora não pode!! Liga mais tarde!!), os amigos que evitavam falar sobre o assunto porque sabiam muito mais…

Um dia, atirou tudo para trás e decidiu seguir em frente! A vida que tanto lhe tinha tirado dava agora um ar de sua graça e tentava compensá-la. Como dizia a música que não parava de tocar no compact-disc, comprado com os trocos amealhados durante anos: “e você chegou assim devagarinho/ entrou em minha vida sem pedir…”. Ela parecia sorrir de novo!! E durante meses esqueceu tudo… até aquele dia… aquela conversa trouxe a verdade verdadeira à tona e apesar, das confusões esclarecidas, dos pedidos de desculpa, ela percebeu que nunca mais ia amar assim… A lua cheia daquela noite de verão, tinha selado o seu coração, porque ela tinha encontrado o seu príncipe encantado… mas a dura realidade mostrou-se mais cruel e brutal, nessa noite de Novembro quando percebeu que o seu conto de fadas, jamais teria um final feliz…

0 reacções: